SEM BOLA FORA

By Paula Business, Concierge, Educação financeira, Gestão Patrimonial, Negócios Comentários desativados em SEM BOLA FORA

Por Carlos Sambrana, redator chefe da revista IstoÉ Dinheiro.

Tempos atrás, um famoso jogador de futebol de um dos maiores times brasileiros contratou um arquiteto para decorar a casa e recebeu a conta de uma mesa de jantar: R$ 45 mil. Pagou sem titubear. Logo depois, descobriu que o mesmo móvel custava R$ 7 mil. Para evitar esse tipo de problema, em 2011, os jogadores Paulo André, William Machado e o empresário Henning Sandtfoss criaram a Redoma Capital, uma companhia focada em prestar consultoria financeira, tributária e jurídica para boleiros. “Tem muita gente que tenta enganar ou se aproveitar dos jogadores, pois eles ganham salários muito altos. O nosso trabalho é protegê-los”, diz Henning Sandtfoss, CEO e hoje o único a permanecer na companhia. A busca pelos serviços da companhia, uma espécie de family office com oito funcionários, tem crescido uma média 30% nos últimos três anos.

Eles não querem ser Messi

Depois que Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo foram investigados por fraudes fiscais, a empresa passou a ser mais procurada por jogadores brasileiros que atuam no exterior. Do plantel de 30 atletas atendidos pelo escritório, metade atua em clubes como Paris Saint Germain, Inter de Milão, Liverpool e Valência, como o zagueiro Gabriel Paulista. Os outros clientes são tratados com sigilo. No que investem? “Poucos têm exposição a risco. Indicamos renda fixa e produtos estruturados”, diz Sandtfoss, que tem parcerias com a GPS Investimentos e com a carioca Órama. “Mas o que os jogadores adoram mesmo são imóveis. Muitos compram terrenos e, em parceria com construtoras, criamos loteamentos.”

 

Matéria publicada na Revista IstoÉ Dinheiro, 29/11/2017, No. 1046

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/sem-bola-fora/

  • Share: